Além do entendimento

Rádio, televisão, jornais, livros, filmes, mas também o trabalho duro e uma vida social agitada podem ser formas que usamos para fugir de nós mesmos e transformar a vida em uma grande diversão.

O termo "entretenimento" é importante aqui. Significa literalmente "manter (do latim tenere) alguém no meio de (entre)". Entretenimento é tudo aquilo que nos "prende em" coisas triviais, afastando nossa mente das coisas que são difíceis de serem encaradas. O entretenimento mantém-nos distraídos, entusiasmados ou na expectativa. O entretenimento muitas vezes é bom para nós. Dá-nos uma noite ou um dia livre de nossas preocupações e temores. Mas quando começamos a levar a vida como uma diversão, perdemos o contato com a nossa alma e tornamo-nos um pouco mais do que meros espectadores de um espetáculo que dura a vida toda. Mesmo um trabalho muito útil e relevante pode tornar-se uma maneira de esquecer quem realmente somos. Não é de admirar que, para muitas pessoas, a aposentadoria seja uma terrível perspectiva. Quem somos quando não há nada para manter-nos ocupados?

O silêncio é a disciplina que nos favorece ir além do entretenimento em nossas vidas. Nele podemos deixar nossas trsitezas e alegrias emergirem do recôndido do nosso ser e nos olharem no rosto, dizendo: "Não tenho medo; você pode olhar para sua própria jornada; seu lado sombrio e seu lado iluminado, e descobrir o caminho da liberdade".
(Henri Nouwen)

Full Reviw on best bokkmakers by http://artbetting.net/
Download Premium Templates
Bookmaker No1 in The UK - William Hill by w.artbetting.net

Toca do Estudante // lugar seguro no campus

NÃO PERCA AS NOSSAS ATUALIZAÇÕES
SE CONECTE COM A GENTE.

Tradução Português - Inglês Tradução Português - Espanhol Tradução Português - Alemão Tradução Português - Italiano