Para além dos desejos

alegria e a esperança não podem se separar. Jamais conheci alguém com esperança que estivesse deprimido e alguma pessoa alegre que não tivesse esperança. Mas a esperança é algo mais do que simples desejo, e a alegria algo mais do que simples felicidade. O desejo e a felicidade geralmente referem-se a coisas ou eventos. Desejamos que o tempo mude ou que a guerra acabe; desejamos arranjar um novo emprego, conseguir um melhor salário ou uma recompensa; e, quando conseguimos isso, ficamos felizes. Mas a esperança e a alegria são dons espirituais enraizados no relacionamento íntimo com aquele que nos ama com amor infinito e que nos será sempre fiel. Esperamos em Deus e nos alegramos pela presença de Deus, mesmo quando os nossos muitos desejos não se realizam e quando não estamos lá muito felizes com as circunstâncias da vida.

Alguns dos mais esperançosos e alegres dias da minha vida foram momentos de enorme dor emocional e física. E foi precisamente durante experiências de rejeição ou abandono que me vi "forçado" a gritar por Deus: "Tu és a minha esperança, tu és a fonte da minha alegria". Quando já não podia agarrar-me aos apoios normais, então descobria que o verdadeiro apoio e segurança se situavam para além das estruturas do nosso mundo.
Com freqüência, temos que chegar à descoberta de que aquilo que julgávamos esperança e alegria não eram mais que desejos egoístas de sucesso e recompensa. Por mais penosa que seja esta descoberta, pode, no entanto, lançar-nos nos braços daquele que é a verdadeira fonte de toda a nossa esperança e alegria.
(Henri Nouwen)

Full Reviw on best bokkmakers by http://artbetting.net/
Download Premium Templates
Bookmaker No1 in The UK - William Hill by w.artbetting.net

Toca do Estudante // lugar seguro no campus

NÃO PERCA AS NOSSAS ATUALIZAÇÕES
SE CONECTE COM A GENTE.

Tradução Português - Inglês Tradução Português - Espanhol Tradução Português - Alemão Tradução Português - Italiano