Conversas à mesa

Quando, na noite anterior à sua morte, Jesus reuniu-se com seus discípulos à mesa, Ele revelou tanto intimidade quanto distância. Compartilhou o pão e o cálice como um sinal de intimidade, mas também disse: "Digo-lhes que certamente um de vocês me trairá, alguém que está comendo comigo" (Livro de Marcos capítulo14 frase 18, Bíblia).
Quando lembro minha própria juventude, penso, na maioria das vezes, nas refeições em família, principalmente nos dias de festa. Lembro-me das decorações de Natal, dos bolos de aniversário, das velas na Páscoa e dos rostos sorridentes. Mas também lembro-me das palavras de raiva, das despedidas, das lágrimas, das dificuldades e dos silêncios aparentemente infindáveis.
Somos mais vulneráveis quando dormimos ou comemos juntos. Cama e mesa são os dois lugares de maior intimidade. São também os dois lugares de maior dor. E, talvez, desses dois lugares, a mesa seja o mais importante, porque é o lugar onde todos que pertencem à família se reúnem e onde a família, a comunidade, a amizade, a hospitalidade e a verdadeira generosidade podem ser expressadas e tornar-se realidade.
(Henri Nouwen)
Full Reviw on best bokkmakers by http://artbetting.net/
Download Premium Templates
Bookmaker No1 in The UK - William Hill by w.artbetting.net

Toca do Estudante // lugar seguro no campus

NÃO PERCA AS NOSSAS ATUALIZAÇÕES
SE CONECTE COM A GENTE.

Tradução Português - Inglês Tradução Português - Espanhol Tradução Português - Alemão Tradução Português - Italiano